domingo, 28 de junho de 2009

Consumidores expostos a anúncios na web são mais suscetíveis às marcas, indica estudo

sexta-feira, 26 de junho de 2009, 17h43 - TI Inside

Os consumidores que são expostos a publicidade na internet são 50% mais envolvidos com as marcas dos anunciantes e gastam 10% mais dinheiro on-line, de acordo com um estudo encomendado à comScore pela Online Publishers Association (OPA). O relatório destaca as diferenças de comportamento dos consumidores on-line que são expostos à publicidade relacionada a branding ou a campanhas específicas e aqueles que não são.

O estudo constatou que um em cada cinco visitantes realiza buscas relacionadas com a marca ou campanhas de publicidade exibidas on-line. Além disso, um em cada três internautas visita sites de marcas. Outro dado interessante é que eles gastam mais de 50% do tempo que a média de visitantes de sites de marcas e "consomem" mais páginas. Esses internautas gastam cerca de 10% mais dinheiro on-line e significativamente mais com produtos relacionados à publicidade de marcas.

A comScore constatou que o tempo que os consumidores gastam com conteúdo on-line cresceu de 32% em 2003 para 40% no primeiro trimestre deste ano, o que torna a web um meio ideal para veiculação de mensagens sobre marcas.

Para compreender o ambiente no qual a publicidade tem maior eficácia e, mais importante ainda, as características do público que os diferentes ambientes atraem, a comScore também analisou algumas das mais populares categorias de conteúdo (por exemplo, negócios, entretenimento, notícias e esportes).

A pesquisa constatou que o público de renda mais elevada é mais propenso a visitar sites de anunciantes. Os resultados continuam a reforçar a razão pela qual o ambiente é importante e como a marca pode ser promovida nos sites de conteúdo de alta qualidade.

Em relação ao conteúdo de sites, o estudo revela que os gastos com comércio eletrônico por esses visitantes expostos a anúncios em sites de negócios associados à OPA, no período de um mês, foram 21% maior (um total de US$ 334 por visitante) do que aqueles expostos nos 50 principais sites de negócios. O mesmo foi verificado com os gastos com e-commerce de visitantes expostos a sites de notícias associados à OPA, que foram 15% maior no período (um total de US$ 426 por visitante) do que aqueles expostos nos 50 principais sites de notícias.

Para a pesquisa, a comScore avaliou 80 das maiores campanhas de marca em 200 sites com maior volume de tráfego ao longo de um mês.

Nenhum comentário: