sexta-feira, 12 de junho de 2009, 14h46 - TI Inside
A Dell é mais um exemplo de que as empresas podem utilizar as novas ferramentas de mídia social para impulsionar os negócios. A fabricante americana de computadores declarou que já obteve vendas de mais de US$ 3 milhões utilizando a ferramenta de microblog Twitter, por meio da qual o internauta pode enviar e receber mensagens textos com até 140 caracteres.
A Dell utiliza o Twitter desde 2007 e afirmou que com a nova febre da ferramenta atingiu vendas de US$ 1 milhão apenas nos últimos seis meses, sendo que antes disso tinha obtido US$ 1 milhão em vendas nos 18 meses anteriores.
Segundo a empresa, o outro US$ 1 milhão obtido com o Twitter foi resultado das mensagens postadas no serviço sobre a venda de PCs e que fizeram os usuários do microglog clicarem num link por meio do qual foram direcionados para a página da empresa, onde as compras foram concluídas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário