Por IDG News Service/Índia
Em meio à crise que tomou conta da Satyam após a confissão de fraude feita por seu fundador, a empresa está usando o Youtube para tentar amenizar os danos causados pelo episódio.
A companhia publicou vídeos com alguns membros de seu conselho, nos quais os executivos discutem os planos para a empresa.
Satyam é, atualmente, uma dos termos mais procurados por meio de mecanismos de busca. Por esse motivo, a empresa decidiu usar o Yoube para garantir que seu ponto de vista esteja disponível para quem pesquisar informações da companhia na Internet.
Os clientes da prestadora de serviços estão preocupados com a crise de liquidez da companhia. Muito querem ver um novo time de gerenciamento tomando o controle da empresa, de acordo com analistas.
A seguradora americana State Farm Insurance, por exemplo, encerrou o contrato de outsourcing que mantinha com a Satyam. Segundo analistas de mercado, outras empresas estão buscando alternativas em concorrentes indianas da companhia.
Por outro lado, a empresa recebeu uma boa notícia na semana passada, quando a gigante General Eletric afirmou que não tem planos de mudar de provedor de serviços.
Outro video mostra o conselheiro Kiran Karnik afirmando que clientes querem permanecer com a Satyam, principalmente por conta do longo relacionamento que mantém com a empresa, além da qualidade do serviço prestado.
O novo conselho da companhia deve se reunir hoje (27/01) pela quarta vez. A expectativa é que sejam divulgados planos para amenizar a crise de liquidez da empresa e também o novo CEO.