quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Livro: Vai Fundo: Mídias Sociais

Pessoal


Essa postagem é um guia de ação que está no apêndice do livro Vai Fundo! O guru das mídias sociais ensina a ganhar dinheiro fazendo o que você gosta (Gary Vaynerchuk - Editora A Negócios)... o autor é o "cara dos vinhos" nos EUA.


Lí esse livro em uma semana... foi uma leitura leve, mas mesmo assim, para o meu estilo de vida atual, conseguir ler o livro nesse tempo foi uma façanha. O livro não trás muito conteúdo relevante, mas o pouco que apresenta é colocado de forma empolgante. Considero-o um bom material para quem quer construir a sua marca no ciberespaço.


Vamos ao conteúdo...


Apêndice A: Você se esqueceu de algo?

Achei que seria útil fornecer uma lista de todas as etapas que você terá que enfrentar para construir a sua marca pessoal:
01) Identifique a sua paixão.
02) Certifique-se de que é capaz de pensar em no mínimo cinquenta tópicos formidáveis para o blog, a fim de conquistar a sua audiência.
03) Responda às seguintes perguntas:
=> Tenho certeza de que minha paixão é essa?
=> Posso falar disso melhor do que qualquer outra pessoa?
04) Dê um nome à sua marca pessoal. Você não precisa se referir a ela em seu próprio conteúdo, mas deve ter uma idéia clara do que seja. Por exemplo, “O agente imobiliário que não vacila”, “O conhecedor de artigos de cozinha”, “O guia bacana de livros infantojuvenis que os garotos vão adorar ler”.
05) Registre o seu domínio - .com e .tv, se possível – no GoDaddy.
06) Escolha a sua mídia: vídeo audio ou escrita.
07) Abra uma conta no Wordpress ou no Tumblr.
08) Contrate um designer.
09) Inclua, em um local de destaque do seu site, um link para o Facebook, botões de chamada de ação, funções de compartilhamento e um botão que convide as pessoas a fazer negócios com você.
10) Crie uma página de fãs no Facebook.
11) Cadastre-se no Ping.fm ou no TubeMogul e selecione todas as plataformas em que deseja distribuir o seu conteúdo. Escolher o Twitter, o Orkut e o Facebook é fundamental; as outras dependem do seu gosto e de suas preferências.
12) Coloque o seu conteúdo no ar.
13) Comece a criar sua comunidade deixando comentários nos blogs e nos fóruns de outras pessoas, e também respondendo a comentários feitos ao seu comentário.
14) Use o mecanismo de busca do Twitter (ou Search.Twitter) para encontrar o maior número possível de pessoas que estejam falando sobre o seu assunto e comunique-se com elas.
15) Use o Blogsearch.Google.com para encontrar mais blogs relevantes para seu assunto.
16) Participe do maior número possível de páginas de fãs e grupos ativos do Facebook que estejam relacionados ao assunto do seu blog.
17) Repita as etapas 12 a 16 muitas e muitas vezes
18) Faça tudu isso outra vez.
19) E mais outra.
20) Quando sentir que sua marca pessoal ganhou atenção e que é lembrada pelas pessoas, comece a procurar os anunciantes e a obter o retorno financeiro.
21) Aproveite a viagem

Mãos e Mentes a Obra!!!

Abraços;

Mauro Cesar L. Oliveira
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